quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chronicae Augustus 80

Algumas coisas que eu acho que têm piada por ser Verão:

- Filmes dobrados e legendados na TVI
- Filmes dobrados na TVI
- Filmes legendados na TVI
- A TVI

Mas como temos pouco tempo porque vamos para intervalo, vou remeter-me apenas à primeira.
Porque de todas as coisas que não são graves mas que não fazem sentido nenhum neste mundo, filmes dobrados e legendados deve sinceramente ser a pior de todas.

Dobrar um filme tem a desvantagem de que estamos a ver uma versão alterada, mas pelo menos não temos ter de estar sempre a olhar para dois sítios.
Legendar um filme tem a desvantagem de que temos de estar sempre a virar os olhos para ler, mas pelo menos assistimos à versão original.
Dobrar e legendar um filme é simplesmente estúpido.

E o flagelo teima em continuar.
Uma pessoa senta-se no seu sofá, calmamente, para ver um lixo televisivo qualquer, e leva com imagens em que os lábios dizem uma coisa e o som diz outra, e ao mesmo tempo ainda tem de aturar com legendas!!
Mas estão a gozar comigo??

Ou bem que dobram essa trampa, ou bem que legendam essa bosta.
Isto é tão básico, que é confrangedor.
Quem são os palhaços que se lembraram desta? E porque é que eles saíram da escola antes de terminarem a Primária?

2 comentários:

  1. Epá... isto é só uma ideia, mas será para as pessoas que são surdas poderem também apreciar o filme? Ou será que os surdos têm que saber ler lábios em várias línguas?

    ResponderEliminar
  2. Não sei se estás a responder à pergunta ou a defender o teu ponto de vista legítimo, mas lamento, em ambos os casos a resposta é não! :)

    E se estás a responder à pergunta, uma coisa posso-te garantir: Quando os gajos dobram e legendam os filmes, pode ser por tudo, menos pelas pessoas surdas. Prometo-te que essas são as últimas na lista dos seus pensamentos.

    ResponderEliminar